X

Corumbá sedia encontro da OMS sobre saúde sexual

Compartilhe:

A-

A+

Corumbá vai sediar entre os dias 28 de fevereiro e 02 de março uma reunião internacional - promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) -, sobre "Saúde sexual e reprodutiva na fronteira". Experiências bem sucedidas no setor de saúde pública credenciaram o Município a ser a sede do evento e do projeto para a implantação de um programa de pesquisa em serviços de saúde reprodutiva em cidades fronteiriças.


O encontro, que vai reunir autoridades de saúde do Brasil e da Bolívia, visa a implantação de um projeto-piloto, em nível mundial, para o setor, a ser desenvolvido na região fronteiriça entre Corumbá e a cidade boliviana de Puerto Suárez.


A reunião trará a Corumbá, vindo de Genebra (Suíça), o coordenador do Programa de Pesquisa em Saúde Reprodutiva da OMS para a América Latina, Enrique Ezcurra. Também participará das discussões a diretora do Programa de Pesquisa de Infecções de Transmissão Sexual (ITS), da entidade, Nathalie Broutet.


Os debates acontecerão no Hotel Goldfish e discutirão a definição de estratégias para viabilizar as ações conjuntas do projeto-piloto em saúde sexual e reprodutiva. Serão abordados temas relacionados ao planejamento familiar, atendimento a casos de ITS e HIV, oferecimento de serviços integrados, não discriminatórios e de alta qualidade para as pessoas que vivem na zona de fronteira e a definição de um comitê binacional para coordenar as ações. O último dia da reunião, 2 de março, contará com um passeio de barco pelo rio Paraguai.


Experiências bem sucedidas no setor de saúde pública credenciaram Corumbá a sediar o evento e o projeto piloto da Organização Mundial de Saúde para a implantação de um programa de pesquisa em serviços de saúde reprodutiva em cidades fronteiriças.


O evento, promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS); Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), conta com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo