O filme "Tropa de elite" pode se tornar uma série em 2009. A Rede Globo venceu a disputa com a Record pelo direito de adaptar o longa para o formato de série de televisão, de acordo com o colunista Daniel Castro, do jornal "Folha de S. Paulo".
A princípio, a série "Tropa de Elite" deverá ter cinco episódios na primeira temporada. Para isso, a Rede Globo fez um acordo de co-produção com o diretor do filme, como foi a parceria da Globo com a O2, produtora de Fernando Meirelles, na realização de "Cidade dos Homens", série derivada do longa-metragem "Cidade de Deus".
Já a exibição do filme na televisão não é exclusividade da Globo, pois a Record declarou que os direitos são dela. A emissora de Edir Macedo tem exclusividade com a distribuidora Universal. Apesar disso, os produtores de "Tropa de Elite" afirmam que a exclusividade não abrange filmes nacionais.
INTERNACIONAL
Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump
TAUNAY
Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes
Voltar ao topo