X

Vacina anti-Aids está longe de ser descoberta, dizem pesquisadores

Compartilhe:

A-

A+

A descoberta de uma vacina contra a Aids parece cada vez mais distante e cientistas envolvidos na pesquisa têm se mostrado muito pessimistas, mostrou uma reportagem do jornal britânico Independent.


A publicação entrevistou 35 especialistas em Aids dos Estados Unidos e do Reino Unido e descobriu que apenas dois cientistas têm esperança de obter sucesso na busca pela vacina em um curto prazo de tempo.


"O desenvolvimento de uma vacina é um dos maiores desafios da pesquisa médica e está destinado a ser um esforço a longo prazo", disse o professor Seth Berkley, presidente da Iniciativa Internacional para a Vacina da Aids.


"Temos pouco para mostrar nos últimos 20 anos de esforços. Os resultados recentes diminuíram ainda mais a confiança", disse o professor Jonathan Weber, de Londres.


A opinião dominante é de que não haverá resultados positivos em relação à vacina antes de dez ou 20 anos, e após 25 anos de pesquisas que custaram milhões de dólares, o Independent coloca a pergunta: "É hora de renunciar à pesquisa de uma vacina antiaids?".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo