X

McDonald's tira tomate de hambúrgueres nos EUA devido a surto de salmonela

Compartilhe:

A-

A+

A rede de fast-food McDonald's anunciou hoje que não incluirá tomates fatiados em seus hambúrgueres nos Estados Unidos devido ao surto de infecção por salmonela registrado em boa parte do país.


A empresa enfatizou que se trata de "uma medida de precaução", depois que a bactéria que causa a intoxicação foi encontrada em 145 pessoas em 16 estados americanos.


Até agora, pelo menos 23 pessoas foram hospitalizadas, mas não foram reportados casos fatais.


A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês) alertou os americanos no sábado para que não comam tomates vermelhos redondos crus e tomates alongados das variedades "roma" e "ameixa".


Também recomendou aos restaurantes do país que não incluam fatias de tomate cru desses tipos em seus menus.


A FDA disse que é seguro comer outras variedades do fruto e os tomates vendidos ainda em galho.


O McDonald's disse que continuará oferecendo tomates do tipo "uva" em suas saladas.


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, (CDC, em inglês), outra agência governamental, acredita que os tomates contaminados foram distribuídos em todo o país, mas ainda não determinou sua origem.


A maioria das pessoas infectadas com a salmonela sofre de diarréia, febre e dor abdominal durante entre quatro e sete dias.


É especialmente perigosa para as crianças, idosos e pessoas com problemas no sistema imunológico, para os quais pode ser fatal.


O surto atual é causado pela Salmonella saintpaul, uma variação rara da bactéria que só infectou três pessoas nos EUA no ano passado, segundo o CDC.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo