O projeto pedagógico dos ministérios da Saúde e Educação vem dividindo opiniões no âmbito escolar e familiar. Implantar ou não implantar? Eis a questão
A Organização das Nações Unidas (ONU) defende a criação de uma zona específica (nas escolas) onde os alunos possam obter, com confidencialidade, preservativos e informações sobre as doenças transmitidas sexualmente.
Hoje os jovens representam 50% de todas as novas infecções de HIV, e, portanto, são o principal alvo de campanhas. Além das máquinas de preservativos nas escolas, a ONU sugere uma série de atividades a desenvolver nos estabelecimentos de ensino.
Miguel Fontes, coordenador da John Snow Brasil, consultoria especializada em marketing social, avalia essa ação do governo. "A máquina de preservativos na escola influencia no debate sobre sexualidade responsável. .Sexo deve ser considerado como algo normal e parte integral do bem-estar da vida das pessoas, sejam jovens, adultos ou idosos", afirma
Já dizia Aristóteles que os jovens são apaixonados, irascíveis, e capazes de ser levados pelos impulsos, sobretudo os impulsos sexuais em relação aos quais não exercem nenhum autocontrole. Além disso são volúveis e instáveis nos seus desejos, os quais são tão transitórios quanto veementes.
E por isso muitas vezes vemos jovens mergulhando nesse universo sem estarem preparados física ou psicologicamente, apenas por aventura, para seguir o restante da turma.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo