X

Exercícios mais lentos são melhores para mulheres de meia idade, diz estudo

Compartilhe:

A-

A+

Exercícios mais lentos são melhores para a saúde de mulheres na menopausa, segundo estudo da Universidade de Salzburg, Áustria. Embora exercícios de hipertrofia muscular sejam benéficos para ganhar massa muscular e reduzir os níveis de gordura corporal, os resultados indicam que atividades com movimentos mais lentos e menos repetição tem melhores efeitos para a saúde.


O estudo avaliou grupos de mulheres na menopausa com idades entre 45 e 55 anos, idade em que a deterioração muscular começa a se tornar aparente. As participantes passaram por um regime supervisionado de exercícios durante 12 semanas - exercícios de hipertrofia muscular, método para crescimento e fortalecimento dos músculos; ou o chamado "SuperSlow" (super lento, em português), originalmente indicado para principiantes ou para reabilitação.


E, avaliando biopsias dos músculos, os pesquisadores descobriram que, apesar de ambos aumentarem a porcentagem de massa muscular no corpo em relação ao tecido de gordura, ao contrário do que se esperava, os exercícios mais lentos apresentaram melhores resultados contra a deterioração muscular.


"Essas descobertas serão usadas para desenvolver programas específicos de exercícios para o uso diário para reduzir os riscos de lesões e ainda contribuir significativamente para uma melhor qualidade de vida na idade avançada", explicaram os autores.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo