X

Prática de exercícios reduz risco de delírios em idosos, diz estudo

Compartilhe:

A-

A+

A prática regular de atividades físicas parece proteger pacientes idosos de ter delírios, segundo estudo da Harvard Medical School. De acordo com os autores, o delírio é uma síndrome clínica com alta prevalência e incidência, mas que é tratável e prevenível.


Para analisar os fatores associados ao delírio e descobrir formas de prevenção, os pesquisadores avaliaram 779 pacientes com pelo menos 70 anos de idade e que haviam sido recentemente hospitalizados. E os resultados indicaram que a prática regular de exercícios reduzia em 24% o risco de ter delírios.


Os autores acreditam que esses benefícios ocorrem por causa de aumentos na massa cinzenta e massa branca do cérebro, em áreas onde ocorre a perda de volume por causa da idade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo