X

Dois recebem córneas de Eloá em hospital de Guarulhos

Compartilhe:

A-

A+

As córneas de Eloá Cristina Pimentel, morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves Fernandes, 22, foram transplantadas na tarde de ontem, no Hospital Carlos Chagas, em Guarulhos (Grande São Paulo).


De acordo com a assessoria do hospital, duas pessoas foram beneficiadas e as famílias não autorizaram a divulgação da identidade delas. Ao todo, sete pessoas receberam doações dos órgãos de Eloá.


Na última segunda-feira, Maria Augusta dos Anjos, 39,, recebeu o coração de Eloá, no Hospital Beneficência Portuguesa. No mesmo dia, uma menina de 12 anos recebeu o fígado da adolescente, na Santa Casa de São Paulo, e outra adolescente, de 18 anos, recebeu os pulmões, no Incor (Instituto do Coração). Um dos rins de Eloá foi recebido por um adolescente de 15 anos que sofria de deficiência renal crônica.


Ontem, o aprendiz de mecânica, Emerson Gentil Dardis, 25 anos, receptor do pâncreas e do rim esquerdo da adolescente, deixou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Beneficência Portuguesa.


De acordo com Edmilson Gentil Dardis, 40 anos, irmão de Emerson, o estado de saúde do rapaz é estável. "A equipe médica diz que a recuperação está sendo rápida e isso deixa a gente feliz".


Segundo Edmilson, a família agora deve procurar os familiares de Eloá para agradecer a doação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

FRONTEIRA

DOF apreende carro com quase meia tonelada de maconha na MS-166

Veículo foi localizado fora da pista na região de Cabeceira do Apa; nenhum suspeito foi encontrado

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

EDUCAÇÃO

MEC mantém regras da redação e anuncia medidas de segurança para o Enem

Provas serão aplicadas em dois domingos de novembro; mudanças na redação estão previstas apenas para 2028

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo