X

Campanha de Vacinação do Idoso é prorrogada até dia 29 de maio

Compartilhe:

A-

A+

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso segue até 29 de maio com mobilização nos estados e municípios que não atingiram a meta, de acordo com orientação do Ministério da Saúde.


O ministério decidiu prorrogar porque, até o momento, 12,1 milhões dos idosos do país foram vacinados - o que representa 62,61% da população alvo. Como a meta nacional não foi atingida, o Ministério da Saúde acordou com as secretarias estaduais e municipais que não atingiram os 80% de cobertura vacinal que intensifiquem as mobilizações e atualizem o sistema de informação do ministério até o dia 29 de maio.


A meta é imunizar 80% da população com 60 anos ou mais - o que representa, no mínimo, 15,5 milhões de pessoas (de acordo com dados do IBGE). A campanha foi lançada no dia 25 de abril.


Este ano, o Ministério da Saúde investiu R$ 162,2 milhões na compra da vacina e montagem da infraestrutura, que contou com a participação de 241 mil pessoas. Tudo com o objetivo de reduzir os óbitos e as internações causadas pela influenza e suas conseqüências.


Mato Grosso do Sul


Até o momento, o Estado imunizou 66,55% da população com 60 anos ou mais de idade - o que representa 148.179 dos 222.650 idosos residentes em Mato Grosso do Sul.


Dos 78 municípios sul-mato-grossenses, 22 já atingiram a meta. O destaque da campanha no Estado são os municípios de Itaquiraí com 99,93%, Corumbá com 97,79% e Caracol com 95,69% de cobertura vacinal.


Os municípios que ainda não imunizaram nem metade da população alvo são: Sete Quedas com 40,44%, Paranaíba com 48,32%, Caarapó com 48,68% e Laguna Carapã com 49,70%. Já o índice de vacinação de idosos imunizados da Capital está em 63,33%.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo