Depois de quatro anos na estrada, o cantor Alison Lima, filho de Chitãozinho, lança seu primeiro disco à frente da banda Alison 4. A sonoridade do álbum, homônimo, terá ecos de Led Zeppelin, Bob Dylan e Bruce Springsteen, segundo os integrantes. "Nosso som é um country-rock, com alguns elementos do folk americano", explica o herdeiro do sertanejo.
O show de lançamento acontece nesta terça (19) no Na Mata, em São Paulo. No domingo (24), o grupo se apresenta no bar Kazebre, também na capital paulista.
A produção do álbum ficou a cargo do veterano Reynaldo Barriga, parceiro de longa data de Chitão.
O estilo do Alison 4 foi batizado pelos próprios músicos de 'new country' ou 'rock roça', devido aos instrumentos "rústicos" utilizados nas músicas, como banjo, mandolim, rabeca e até um órgão Hammond.
Além de Alison Lima, o quarteto de Campinas inclui em sua formação o guitarrista Caverna, o baixista Zeca e o baterista Manu. Quase todas as composições do disco são assinadas por Alison e Zeca. As letras "apostam nos temas do dia a dia".
Além de músicas inéditas, a banda costuma tocar nos shows versões de Raul Seixas, Creedence Clearwater Revival, Simon & Garfunkel, entre outros, sempre com novos arranjos.
"Azzardo"
Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro
PLANEJAMENTO
Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias
Voltar ao topo