X

Campanha quer ensinar que dormir de barriga para cima é melhor para o bebê

Compartilhe:

A-

A+

Dirigentes da Pastoral da Criança lançam a hoje (22) a campanha Dormir de Barriga para Cima é Mais Seguro. Será às 14h, em entrevista coletiva na sede nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba. O Ministério da Saúde, a Sociedade Brasileira de Pediatria, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o programa Criança Esperança e outros organismos participam da iniciativa.


O objetivo da campanha é orientar a sociedade sobre a posição mais segura para os bebês dormirem. O fato de dormir de barriga para cima pode reduzir em mais de 70% o risco de morte súbita de bebês, como revelam os pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo