A realização de exercícios físicos aliados à acupuntura pode reduzir a atividade no nervo simpático em mulheres com ovários policísticos, auxiliando assim, na redução do desenvolvimento da obesidade. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Gotemburgo, na Suécia, que avaliou 20 mulheres.
Os especialistas perceberam que os exercícios não tinham efeitos nos ciclos menstruais irregulares ou inexistentes, que caracterizam a condição, porém, eles ressalvaram que houve uma redução no peso e no IMC (Índice de Massa Corporal) que ajudava a reduzir a atividade dos nervos simpáticos.
"A acupuntura entende e trata ovários policísticos como um acúmulo de energia na região abdominal e agem regulando o ciclo menstrual. A melhor forma de tratar a doença é consultar o ginecologista", explica a fisioterapeuta, Tatiana Leme.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo