X

Anvisa suspende medicamentos sem registro e proíbe propaganda

Compartilhe:

A-

A+

Está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do medicamento Circanetten Cápsulas, fabricados por Eversil Produtos Farmacêuticos Ind. Comércio Ltda, de Jardim Sertãozinho, São Paulo. O produto não possui registro para a forma farmacêutica "cápsulas" e deve ser recolhido.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou também o recolhimento de todos os lotes do medicamento Varicell Cápsulas, da empresa Eversil Produtos Farmacêuticos Ind. Comércio Ltda, fabricados a partir de 12/03/2007. O produto, na forma farmacêutica "cápsulas", teve seu registro cancelado e não pode ser comercializado.


Na segunda-feira (17/08), a Anvisa determinou a suspensão, em todo o país, de todas as propagandas do produto Atroveran Plus, da empresa Hypermarcas S/A. O medicamento teve seu registro cancelado pela Anvisa em 10/08/2009 e não pode mais ser vendido no Brasil.


O cancelamento do registro do Atroveran Plus foi motivado por não haver identidade de formulação entre ele e o medicamento Atroveran Composto. O princípio ativo do Atroveran Plus é o paracetamol e o do Composto, a dipirona. O adjetivo "plus" levava os consumidores a acreditarem em uma potencialização dos efeitos do medicamento composto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo