X

Atriz Dirce Migliaccio morre no Rio de Janeiro

Compartilhe:

A-

A+

Morreu às 9h desta terça-feira (22) a atriz Dirce Migliaccio. Ela estava internada no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia.


No início de 2009, Dirce sofreu um AVC. No dia 8 de setembro, ela foi internada no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com pneumonia. Após tratamento, a atriz foi transferida no dia 17 para o Hospital Municipal Álvaro Ramos, onde morreu. As informações são do departamento de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.


Segundo Cida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas, local onde Dirce morava atualmente, o irmão da atriz, o também ator Flávio Migliaccio (o Karan de Caminho das Índias), é aguardado para tomar as providências sobre o sepultamento da irmã.


Trajetória
Nascida em 30 de Setembro de 1933, a paulistana Dirce Migliaccio ficou conhecida por ter sido a primeira intérprete do irreverente personagem Emília, na adaptação para da Rede Globo para a obra infantil O Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato.


Além de ter marcado a memória de toda uma geração de crianças, ela também divertiu os adultos ao interpretar Judicéia, uma das hilárias irmãs cajazeiras da novela O Bem-Amado, de Dias Gomes.


Sua última personagem foi a vovó Raquel, da minissérie Casos e Acasos , também da Rede Globo.


Dirce intepretou cerca 16 persongens diferentes nos quase 50 anos de carreira na TV, e outros tantos em mais de 12 filmes para o cinema. Ela vivia atualmente no Retiro do Artístas, na zona oeste do Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo