
Composto 100% nacional foi desenvolvido a um custo de US$ 10 milhões. G1 publica com exclusividade reportagem da nova revista 'Unesp Ciência'.
Giovana Girardi Da 'Unesp Ciência'
O G1 publica abaixo, com exclusividade, íntegra de reportagem da 2ª edição da revista "Unesp Ciência". A publicação, mensal, foi lançada em setembro. Tem 48 páginas e tiragem de 25 mil exemplares. "Unesp Ciência" é uma iniciativa da Universidade Estadual Paulista que traz reportagens sobre os grandes temas da ciência mundial e nacional e sobre as pesquisas mais relevantes que estão sendo realizadas na instituição, em todas as áreas do conhecimento. Leia a íntegra da reportagem:
As multinacionais farmacêuticas costumam propagandear que o custo do desenvolvimento de um novo remédio é da ordem de US$ 800 milhões. Noves fora perdas com fracassos e todo o gasto com marketing colocados nessa conta (que muitos dizem ser, na verdade, a maior parte), ainda é um valor que torna o desenvolvimento de fármacos originais uma atividade praticamente possível apenas às multinacionais de países ricos. Ao menos essa é a noção que se costuma ter.
'P-Mapa' mostrou, em experimentos com animais e estudos preliminares com humanos, ser capaz de reequilibrar o sistema imunológico abalado pelo ataque de tumores, vírus, bactérias ou protozoários, tornando-o mais forte para combatê-los
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo