O especialista britânico Hadi Al-Jassim diz ter obtido "resultados excelentes" tratando pacientes que roncam com uma injeção no céu da boca à base de tetradecil sulfato de sódio, substância esclerosante, que endurece a musculatura da boca. O procedimento evita a vibração do palato durante a saída de ar, responsável pelo ruído do ronco.
Foram feitos testes com 400 pacientes do hospital Southport and Ormskirk, perto de Manchester, na Inglaterra. O tratamento é eficaz, mas a comunidade médica ainda está tentando determinar a quantidade a ser usada. A Associação Britânica de Ronco e Apneia do Sono previne que, se usada em excesso, a substância pode destroir o tecido da região desnecessariamente; se muito pouco, é ineficiente.
No Brasil, os estudos com escleroterapia para tratar ronco ainda são iniciantes, mas já há pesquisas, por exemplo, na Universidade de São Paulo (USP). A técnica tem sido chamada de "injeção roncoplástica".
ibração do palato durante a passagem de ar, eliminando o ruído.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo