X

Banda do Barril vai agitar os foliões no Carnaval de Anastácio

A Banda do Barril vai fazer um 'aquecimento' para o carnaval de rua no próximo sábado, 06

Compartilhe:

A-

A+

Este ano de 2010 o Carnaval de rua de Anastácio completa 27 anos, conhecido como o “Carnaval da Alegria”.

E por falar em alegria, uma banda se destaca nos palcos do carnaval anastaciano há mais de 15 anos: a Banda do Barril.

Essa trajetória musical de vários anos aliada à animação dos músicos e vocais tornou a Banda do Barril um ícone do carnaval anastaciano.

Populares nas ruas dizem que “o Carnaval de Anastácio sem a Banda do Barril não é carnaval”.
Para o jornalista, músico e líder da banda, José Lima Neto, esse 'casamento perfeito' entre o Carnaval da Alegria e a Banda do Barril, tem agradado os foliões e o reconhecimento da população deixa “todos nós da banda muito orgulhosos”.

No currículo, a Banda do Barril tem marcado presença nos carnavais em Anastácio desde o primeiro mandato do Prefeito Cláudio Valério, em 1983, passando pela gestão do ex-prefeito Santu, e mantém-se até hoje como uma banda de música popular tradicional na região.

E para o Carnaval da Alegria 2010, a Banda do Barril apresentará um repertório variado, que passará pelo axé samba, axé reggae, forró, pagode e as tradicionais e inesquecíveis marchinhas carnavalescas.

Os lançamentos musicais dançantes que são hits nas rádios de todo o pais também serão interpretados pela Banda do Barril, que está com cantores novos e um instrumental afinado que promete “agitar” os foliões em Anastácio.

Para tanto a Banda do Barril neste ano contará com uma dupla de cantores - Dionatan e Hérika; naipe de sopro - maestro Ramão - trompete; Gaeta - trombone e Lima Neto - saxofones; guitarra - Gilmar; contrabaixo - Wanderley; teclados - Nilson; bateria - Vadão; percussão - Luciano, Beto e Percival.

Lima Neto afirmou que “os ensaios da Banda já estão em fase final e, com isso, a certeza de mais uma apresentação animada para o Carnaval da Alegria de Anastácio”.

A Banda do Barril vai fazer um 'aquecimento' para o carnaval de rua no próximo sábado, 06, a partir das 22h, no Clube Forrozão, no “Grito de Carnaval”, a festa que é uma prévia do que será o Carnaval da Alegria na Porto Geral, durante os dias 12,13,14,15 e 16 de fevereiro.

E para completar o Grito de Carnaval, será escolhido nesta festa o Rei Momo e a Rainha do Carnaval da Alegria, ambos receberão a chave da cidade das mãos do Prefeito Cláudio Valério, além de ganharem a premiação de R$ 1 mil reais. Prestigie!!!

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo