X

Um cachorro-quente por dia aumenta em 42% chances de doenças do coração

As análises mostram que um consumo diário de 50 gramas de embutidos está associado a um risco de desenvolver uma doença cardiovascular

Compartilhe:

A-

A+

Comer um cachorro-quente por dia aumenta em 42% os riscos de sofrer doenças cardiovasculares, segundo um estudo americano publicado na segunda-feira (17) e que mostra os riscos associados ao consumo de carnes e embutidos.

O estudo da Faculdade de Medicina de Harvard não revela a mesma correlação com o consumo de carne fresca, seja de boi, porco ou carneiro. A pesquisa foi publicada ontem no site do jornal "Circulation" e se baseia na análise de 1.600 estudos que analisaram 1,218 milhão de pessoas em uma dezena de países.

As análises mostram que um consumo diário de 50 gramas de embutidos, como uma salsicha, rodelas de mortadela ou de bacon defumado está associado a um risco 42% maior de desenvolver uma doença cardiovascular, assim como 19% mais chances de ter diabetes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo