X

Anfitriã, África do Sul se despede com vitória sobre a França

Franceses também são eliminados de forma prematura no Mundial

Compartilhe:

A-

A+

Apesar de vencer a França por 2 a 1, a África do Sul, seleção anfitriã da Copa do Mundo, não conseguiu se classificar para as oitavas-de-final, para a tristeza dos 39.415 torcedores presentes no Free State, em Bloemfontein. A partida, disputada nesta terça-feira (22), também marca a eliminação da seleção francesa, que fez uma das piores campanhas de sua história em Mundiais, sem vencer nenhum dos três jogos.

A equipe do técnico Carlos Alberto Parreira abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, animando os seus torcedores. Aos 21 minutos, Tshabalala cobrou escanteio na área, e Khumalo cabeceou para as redes. Aos 37 minutos, a torcida sul-africana voltou a comemorar, pois Mphela aproveitou falha da zaga francesa e só foi parar nas redes do goleiro Lloris.

Com o Uruguai, que jogava no mesmo horário, vencendo o México por 1 a 0, a África do Sul precisava de mais dois gols para obter a classificação.

No entanto, a França conseguiu diminuir o placar, aos 24 minutos do segundo tempo. Ribery fez boa jogada e deixou Malouda livre. Coube ao meia marcar o único gol dos franceses na Copa do Mundo de 2010. A partir daí, nenhuma das duas seleções conseguiu fazer jogadas de grande perigo.

O Uruguai termina a primeira fase na liderança do grupo A, com 7 pontos, seguido pelo México, com 4 pontos e saldo de um gol positivo. Ambos estão classificados para as oitavas-de-final. A África do Sul fica na terceira posição, com 4 pontos e saldo de dois gols negativos, e a França termina a chave na última colocação, com um ponto conquistado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo