X

Bruno e Macarrão retornam nesta quarta-feira para presídio de MG

Compartilhe:

A-

A+

O goleiro Bruno Souza e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, vão retornar nesta quarta-feira (22) do Rio de Janeiro para Minas Gerais. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, eles deverão chegar à penitenciaria Nelson Hungria, em Contagem, região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 14h, trazidos por agentes da Polinter. No entanto, o órgão mineiro não soube precisar se a dupla virá em avião ou por via terrestre.

A dupla foi transferida para o Rio de Janeiro no dia 26 de agosto para o Rio em razão de processo aberto em outubro de 2009 em para investigar acusação de lesão corporal, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio, ex-amante do jogador que está desaparecida desde o início de junho deste ano.

Em 2009, Eliza estava grávida de um filho que afirmava ser do goleiro e acusou os dois e outro homem, ainda não identificado, de sequestro e tentativa de indução ao aborto.

O retorno de Bruno e Macarrão para Minas Gerais foi determinado pelo juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá (RJ), na última sexta-feira, após audiência em que foram ouvidas sete testemunhas indicadas pela defesa. A sentença deverá sair em 30 dias.

Na ocasião, o goleiro passou mal e desmaiou. Ele foi atendido por equipe médica, que constatou que o jogador sofreu queda na glicose. Segundo Macarrão, o goleiro teria tentando se matar várias vezes, durante o período em que esteve preso, fato negado pela Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio.

Processo em Minas

Além do processo que tramita no Rio de Janeiro, a Justiça de Minas Gerais aceitou denúncia do Ministério Público pelo desaparecimento de Eliza Samudio, contra Bruno e mais sete pessoas por quatro crimes: homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Já Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de ser o assassino da jovem, foi denunciado pelo MP por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Justiça decretou a prisão preventiva dos acusados. Todos negam envolvimento no crime.

Estão detidos no presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG); Marcos Aparecido dos Santos; Elenílson Vítor da Silva; caseiro do goleiro; e os amigos Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza (o Coxinha).

A mulher do goleiro, Dayanne Souza, e a suposta amante do atleta, Fernanda Castro, estão presas na penitenciária Estevão Pinto, e Sérgio Rosa Sales (o Camelo), primo do jogador, permanece no Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) São Cristóvão, anexo ao Departamento de Investigações, em Belo Horizonte.

Já o adolescente J., primo de Bruno, foi condenado pela Vara da Infância e Juventude de Contagem a cumprir medida socioeducativa por tempo indeterminado. A pena aplicada a ele será avaliada semestralmente e não poderá ultrapassar prazo máximo de três anos. Atualmente, J. está acautelado no Ceip (Centro de Internação Provisória) São Benedito, localizado no bairro Horto, região leste da capital mineira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo