X

CNI/Ibope indica vitória de Dilma no primeiro turno das eleições

Compartilhe:

A-

A+

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira indica a vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro turno.

Considerando apenas os votos válidos (exclui brancos, nulos e indecisos), a petista tem 55% dos votos válidos, contra 30% de José Serra (PSDB) e 14% de Marina Silva (PV). O vencedor precisa de 50% mais um voto para ser eleito.

Os outros candidatos --José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Rui Costa Pimenta (PCO)-- não atingem 1%.

Considerando todos os votos, Dilma tem 50%, Serra, 27% e Marina, 13%. Os candidatos nanicos não atingem 1%. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 4%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram ouvidas 3.010 pessoas em 191 municípios entre os dias 25 e 27 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33.162/2010.

Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou que Dilma já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno.

A ex-ministra da Casa Civil perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos (exclui brancos, nulos e indecisos) que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% dos votos válidos. Ou 53%, o que a levaria ao Planalto sem passar por um segundo turno eleitoral.

Ainda considerando os votos válidos, Serra apenas oscilou positivamente, de 31% para 32%. Marina também oscilou positivamente dentro da margem de erro. Passou para 16%, ante os 14% que tinha na última pesquisa, realizada entre 21 e 22 de setembro.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem da petista também caiu. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 55% das intenções de voto. Agora, tem 52%. Serra, que antes tinha 38%, agora tem 39%.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo