X

Futebol: Flamengo vence o Guarani e fica em situação mais tranquila

Quase 40 mil rubro-negros apoiaram o time carioca no Engenhão

Compartilhe:

A-

A+

Foi sofrido, mas o Flamengo venceu o Guarani por 2 a 1, neste sábado (20), no Engenhão, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de futebol. A partida foi válida pela 36ª rodada do certame.

Diante de quase 40 mil torcedores rubro-negros, o Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Renato Abreu, bem ao estilo dele, em uma cobrança de falta magistral e cheia de efeito, acertou o ângulo direito do goleiro Émerson.

O empate do Bugre veio aos 13 minutos, na mesma moeda que o primeiro gol do Flamengo. Baiano, praticamente sem ângulo, cobrou falta pela esquerda do ataque, a bola quicou na frente de Marcelo Lomba e entrou diretamente.

Ainda no primeiro tempo, aos 31, Diego Maurício aproveitou jogada pela esquerda e chutou forte, marcando o gol que definiu a vitória rubro-negra.

O Flamengo chega a 43 pontos e sobe para a 13ª posição no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a mais que o Avaí, primeiro time da zona de rebaixamento.

A situação do Guarani é bastante delicada. O Bugre permanece na 18ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação do Avaí, que leva vantagem nos critérios de desempate. O time catarinense ainda joga na rodada, neste domingo (21), contra o Atlético-GO, em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo