X

Bebê de 8 meses é internado em estado grave com catapora

De acordo com a assessoria do hospital, o bebê está com infecção generalizada e respirando com ajuda de aparelhos

Compartilhe:

A-

A+

Um bebê de 8 meses está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande, em estado grave devido a complicações da catapora.

De acordo com a assessoria do hospital, o bebê está com infecção generalizada e respirando com ajuda de aparelhos.

A vacina contra catapora não faz parte do calendário nacional de vacinação, só tem na rede particular e custa R$ 150 reais. Com a vacina, os sintomas da catapora – febre e coceira severa – se manifestam de forma mais branda.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de janeiro a setembro foram 2261 casos de catapora em Campo Grande, o maior índice foi em agosto, com 753 casos, a prefeitura não confirma nenhuma morte, apesar de em junho deste ano a diretora da Sesau Márcia Dal Fabro ter confirmado a morte de um menino de um ano e sete meses.

A doença - Conhecida como uma doença da infância, a catapora, em 99% dos casos, causa mais incômodo do que problemas de saúde. Contudo, o pediatra Sandro Benites explica que em alguns casos a doença se torna mais agressiva.

O vírus fragiliza o organismo e as bolhas estouradas retiram a proteção da pele, abrindo a “porta” para bactérias. Desta forma, as complicações são graves e incluem infecção generalizada, hemorragia e encefalite. Outro agravante é que o quadro evolui rápido, levando a óbito em poucas horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo