X

Funasa de MS e Núcleo do Ministério da Saúde debatem reciclagem solidária

Reunião aconteceu na última quinta-feira (02)

Compartilhe:

A-

A+

O Núcleo do Ministério da Saúde de Campo Grande realizou uma reunião entre as Comissões de Coleta Seletiva Solidária da Funasa de Mato Grosso do Sul e do Núcleo do Ministério do Estado, na última quinta-feira (02).
 
A Funasa aproveitou a ocasião para explanar a experiência na implantação da Coleta Seletiva na Sede da Superintendência e as ações sustentáveis que já estão em desenvolvimento desde o mês de maio. 
 
A representação do Ministério da Saúde no Estado pretende implantar esse serviço no Núcleo, em cumprimento a lei nº. 5.940/06 que cria um projeto para a captação de lixo reciclável nas administrações públicas federais, diretas e indiretas. Para isso, solicitou aos membros da Comissão da Funasa de MS o encontro.
 
No decorrer da reunião, outro assunto discutido entre as duas comissões foi a possibilidade da realização de ações conjuntas, como a definição de entrega dos papéis recolhidos na coleta para a cooperativa de catadores, locais onde são destinados os recicláveis das instituições. Também foram abordados assuntos como a inserção da Comissão do Ministério nas reuniões interministeriais, no Conselho do Meio Ambiente, e a participação em seminários.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo