X

Canoísta aquidauanense vence Brasileiro de Descida

Além de Rafael, Pelezinho, Antonio e Joaquim também tiveram bom desempenho.

Compartilhe:

A-

A+

Em meio a 76 canoístas de diferentes regiões do Brasil, participantes da IV Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida, realizada em Santo Antonio de Pádua/RJ, o jovem aquidauanense Rafael Girotto faturou o 1º lugar na categoria roto-moldado (Caiaque de plástico).
 
Juntamente com o campeão Rafael, somando-se a comitiva sul mato-grossense, seguiu de Aquidauana, os canoístas Leandro Lúcio (Pelezinho), Joaquim Gabriel Neris, Antonio Garcia e Nilton Benites (Niltinho).
 
Rafael Girotto é motivo de orgulho para toda população pelo fato da competição de Canoagem de Descida ser considerada a mais forte da história, tendo em vista a retomada e reestruturação realizada pelo Comitê de Canoagem Descida há pouco mais de dois anos na modalidade promoveu a inclusão de muitos novos atletas no Circuito e também elevou muito o nível técnico dos competidores.
 
Além de Rafael, Pelezinho, Antonio e Joaquim também tiveram bom desempenho e garantiram a 5ª posição nas categorias Turismo e 4,5 Junior. Apenas Niltinho não pode concluir a prova, dividida em dois dias (17 e 18), o atleta sofreu uma contusão no sábado.
 
Os atletas que retornaram a Aquidauana nesta segunda-feira (19) agradecem ao carinho e incentivo de familiares e amigos, bem como ao apoio do Governo Municipal de Aquidauana, jornal e site ?O Pantaneiro?, Natus Gerin, Academia Ativação, Kioski Informática.
 
Os canoístas Aquidauanenses, agradecem o apoio recebido do: Governo Municipal de Aquidauana, Natus Gerin, Academia Ativação, Kioski informática, Jornal e Site O Pantaneiro.
 
?A equipe de Aquidauana, está de parabéns, pois tem representado muito bem nossa cidade e nosso Estado, em provas a nível brasileiro. Mostrando que com muita garra e dedicação nos treinos é possível se destacar e  colher bons resultados, e graças ao empenho de nossos canoístas, Aquidauana já é apontada como uma das principais do país?, enfatizou o experiente canoísta Roberto Girotto, responsável pela escolinha de canoagem de Aquidauana, a qual tem total apoio da Prefeitura de Aquidauana.
 
Próximas competições
 
Rafael Girotto ao visitar nossa redação informou-nos que treina 06 vezes por semana, exceto aos sábados. Sendo que os treinos físicos são realizados na parte calma das águas do Rio Aquidauana e os técnicos em Piraputanga aos domingos, onde a correnteza é mais forte.
 
Sendo assim seguem após esta importante competição, os treinamentos seguem, haja vista que nos dias 12 e 13 de novembro os aquidauanenses deverão participar da Copa do Brasil de Canoagem, a ser realizada no estado do Paraná.
 
Ainda em novembro, dia 27, recepcionam os canoístas para a tradicional Prova de Santa Delfina ?Este ano teremos participantes de várias regiões, estamos mobilizando os atletas?, destacou o campeão Rafael Girotto.
 
E em dezembro, os canoístas aquidauanenses seguem para Primavera do Leste, onde participam de mais uma etapa do Brasileiro, desta vez de Velocidade, modalidade esta da canoagem Olímpica.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo