X

Artilheiro aquidauanense vai para o Brasiliense

Compartilhe:

A-

A+

No último dia de inscrições de jogadores para a disputa da Série C, o Brasiliense apresentou seu mais novo centroavante: Daniel Amorim, de 22 anos. O jogador, cujo último clube foi o Marília, assinou contrato com o Brasiliense até dezembro de 2013 e já foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Daniel Amorim destacou-se depois de marcar 19 gols em 20 jogos do Campeonato Sul-Matogrossense, quando defendeu o Aquidauanense.
 
No ranking de artilheiros da temporada 2011 - liderado pelo atacante Leandro Damião, do Internacional -, Daniel Amorim, com seus 19 gols no ano, aparece na 13ª colocação, empatado com Fred (Fluminense), Kieza (Náutico), Loco Abreu (Botafogo), Rafael Moura (Fluminense) e Wanderley (Guarany de Sobral, agora do América-RN).
 
"Sou um atacante de área. Gosto de ficar mais fixo ali, mas também sei me movimentar e buscar a bola pelos lados", apresenta-se Daniel, que chama a atenção por seu 1m91 de altura. "O Brasiliense tem um grupo muito bom e chego com o espírito de ajudar e fazer um bom trabalho. Tenho que mostrar trabalho e vir para ajudar o time a subir para a Série B".
 
Daniel apresentou-se no Marília no último dia 2 de agosto, mas não chegou a ter chance no time, rebaixado para a Quarta Divisão: "Não joguei nenhuma partida da Série C e fui relacionado para alguns jogos, mas sem entrar em campo". Por ter ficado apenas uma semana sem treinamento, Daniel Amorim projeta estar com o grupo em pouco tempo: "Acho que em uma semana de treinos já devo ter condições de ficar à disposição do treinador".
 
Carioca radicado em Minas Gerais, Daniel Amorim foi carinhosamente apelidado pela torcida do Aquidauenense de Danigol, por seu faro de gol apurado. Ele chega para brigar por vaga com atacantes consagrados, como Tuta e Acosta, e se tornar mais uma opção para o técnico Argel Fucks, que já declarou que prefere escalar, no ataque, um homem de referência e um velocista: "Tem tudo para ser uma briga boa, porque são jogadores de muita qualidade. São jogadores que passam experiência para a gente".
 
O jovem centroavante fala que acompanha a carreira de Tuta, seu mais novo companheiro de time: "Via bastante ele jogar, especialmente quando ele estava no Fluminense".
 
Hoje, o preparador físico Alexandre Sanz vai avaliar a parte física do centroavante e também do atacante Hugo, que também se apresentou hoje ao novo clube. No primeiro teste, Daniel Amorim já foi aprovado: com percentual de gordura na casa dos 8%, o jogador está dentro do limite máximo estipulado no Brasiliense, que é de 11%. No primeiro dia de trabalhos, a dupla ficou na corrida ao redor do campo e não chegou a trabalhar com bola.
 
O Brasiliense estreia no quadrangular semifinal da Série C na próxima segunda-feira, às 16h, contra a Chapecoense-SC, na Boca do Jacaré, pelo Grupo F. Joinville-SC x Ipatinga-MG abrem a chave neste domingo, às 16h, no interior catarinense. Nesta fase, os quatro times se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores carimbam o passaporte na Série B de 2012. Apenas o melhor do grupo avança para disputar a decisão contra o vencedor da Chave E: Rio Branco-AC, Paysandu-PA, América-RN e CRB-AL.
 
Ficha técnica
 
Nome completo: Daniel Amorim Dias da Silva
 
Data de nascimento: 15 de setembro de 1989 (22 anos)
 
Local: Rio de Janeiro (RJ)
 
Altura: 1m91
 
Peso: 84kg
 
Posição: Atacante
 
Clubes: Santarritense (MG), São José EC (SP), Aquidauenense (MS), Marília (SP) e Brasiliense
 
Contrato: dezembro de 2013

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo