X

Vereador busca a volta do Centro de Controle de Zoonoses

Compartilhe:

A-

A+

A implantação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município de Aquidauana foi a reivindicação do vereador tucano Iran Rezende (PSDB) ao Governo do Estado, feita em Sessão Ordinária da Câmara.
 
Segundo o vereador, o Centro de Controle de Zoonoses são unidades de saúde pública que têm como atribuição fundamental prevenir e controlar as zoonoses (como raiva e o calazar, além da dengue e doença de chagas), desenvolvendo sistemas de vigilância sanitária e epidemiológica.
 
?Aquidauana ainda não conta com o CCZ, que como vimos, é muito importante para a prevenção, diagnóstico e controle das doenças que os animais podem transmitir ao homem?, disse o parlamentar.
 
Iran Rezende lembrou o caso de epidemia, o da dengue que se alastrou de uma maneira assustadora em nossa cidade, se tivéssemos naquela época esse centro, a situação poderia ser diferente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo