X

Wezer: meia entrada aos servidores públicos municipais

Compartilhe:

A-

A+

Numa tentativa de transformar o Poder Legislativo  em local de debate de assuntos que tem afligido a população aquidauanense, o vereador Wezer Lucarelli tem apresentado uma série de sugestões para o Executivo Municipal.
 
O vereador Wezer  é autor de vários Projeto de Lei como o Projeto Ficha Limpa, atendendo ao movimento basta de corrupção  que campeia pelo nosso estado e país; Projeto de Lei Portal da Transparência Pública de Aquidauana, um espaço destinado a dar publicidade aos dados e informações de interesse público; Projeto de Lei da Evasão Escolar, que torna obrigatória a informação das escolas da ocorrência de abandono e excesso de faltas dos alunos às autoridades competentes; Projeto de Lei que disciplina carga e descarga; Projeto que disciplina o uso de sacolas plásticas, com uma preocupação voltada na preservação do meio ambiente e no futuro das gerações; Projeto de Lei de acuidade visual; Projeto de Lei para aquisição de medicamentos mais baratos; Projeto de Lei taxa de isenção; Projeto de Lei para que os medicamentos da farmácia básica fique à disposição na internet para que a população fique informada; Projeto de Lei que garante direitos da criança e dos idosos, visando fortalecer o estatuto da criança e do idoso.
 
O vereador também é autor de Emendas prevendo espaço para idosos, questões de transporte coletivo, cemitério municipal, aprovação de empréstimos, doação de área para que empresas possam se instalar no município, concessão da SANESUL e outros.
 
Nesta semana, na terça-feira (29), apresentou na sessão da Câmara Municipal, o Projeto de Lei que dispõe sobre o direito de pagamento de meia entrada aos servidões públicos municipais do Executivo e Legislativo. O Projeto estabelece que  toda atividade cultural, artística, turística e desportiva, entretenimento e lazer em parceria com a prefeitura de Aquidauana, onde for firmado  contratos e convênios deverá constar cláusula de obrigatoriedade de concessão de meia entrada aos servidores públicos municipais.
 
O objetivo do projeto é facilitar o acesso dos servidores públicos municipais ao lazer em geral, permitindo o aprimoramento cultural, esportivo, social, através de cinemas, shows, teatro, baile entre outros eventos de entretenimento. 
 
Dentro da visão holística que o vereador tem da sociedade civil, da qual faz parte os servidores públicos municipais, ele busca trazer esses benefícios aos servidores efetivos ativos que estiverem no exercício de suas funções e aos aposentados.
 
Para o vereador Wezer Lucarelli o funcionário público municipal tem um cotidiano de acúmulo de grandes responsabilidades, necessitando assim estar oxigenando sua mente como ser integral, revigorado através do lazer, da cultura e de uma diversão sadia para ele e sua família.
 
Foi com foco na figura do servidor público que o vereador Wezer Lucarelli apresentou essa proposta com o objetivo de contemplar aqueles que optaram pela carreira do serviço público, um mister que transcende o bem material.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo