A partir de hoje (26), você amigo internauta terá o privilégio de reviver momentos e fatos marcantes na história de Aquidauana e região.
Seja um local, uma pessoa, um fato, fotos tiradas quando ainda a era digital não era acessível, serão postadas e brevemente identificadas, para que você tome conhecimento.
E de repente até poderá deparar-se com algum amigo ou parente que fez parte desta história centenária.
E desde já convidamos, você para nos ajudar a construir cada vez mais este espaço, envie sua foto histórica, relate a história, por meio do email contato@opantaneiro.com.br.
Estreando o espaço ?Memórias Pantaneiras?, segue a foto do grande ator aquidauanense Rubens Correa.
Rubens Correa: Monólogo dos tempos em que viveu em Aquidauana
?Foi de arrepiar?, assim definiu Lima Neto autor dessa foto, quando o grande ator aquidauanense Rubens Correa encenou um monólogo para comemorar o 1º centenário de Aquidauana.
Encenado no Anfiteatro do CEUA, o monólogo foi apresentado em 15/08/1992, e emocionou o público que lotou o anfiteatro. ?Todos foram às lágrimas?, lembrou Lima Neto.
Na ocasião Rubens Correa, representou sobre Aquidauana, dos anos em que aqui viveu até mudar-se para o Rio de Janeiro, onde deveria estudar, lá chegando optou por curso de teatro.
Em um terreno da família, no Rio de Janeiro, construiu um teatro denominado ?Rubens Correa?.