A BRF (Brasil Foods) foi condenada a pagar uma indenização de R$ 5.000 para uma consumidora da região Sul que encontrou uma unha humana em um produto Hot Pocket, da Sadia.
No processo, a autora afirma que já havia consumido metade do produto quando encontrou a unha. Em relato à Justiça, ela diz ter recusado uma oferta da companhia para receber uma compensação em produtos.
Um funcionário da empresa foi até a casa da consumidora e recolheu o alimento, que foi mantido congelado com a unha.
O juiz Charles Maciel Bittencourt, da 4ª Vara Cível da Comarca de São Leopoldo (RS), afirmou na sentença que a empresa não apresentou provas contrárias ao argumento da autora. A decisão indica violação de legislação sanitária e aponta responsabilidade civil ao produtor do alimento.
A BRF, dona da marca Sadia, foi condenada a pagar indenização por danos morais no valor de R$ 5.000, corrigidos pelo IGP-M, acrescidos de juros de 1% ao mês.
Em nota, a BRF (Brasil Foods) afirmou que a vai recorrer da decisão, tomada em primeira instância.