X

Reservas do Fla suam para empatar com Olaria

Rubro-negros levam duas bolas no travessão ao longo do segundo tempo. Filho de Bebeto faz a estreia oficial pelo time profissional do Flamengo

Compartilhe:

A-

A+

Sem Vanderlei Luxemburgo, demitido; sem Lopes Júnior, auxiliar que saiu junto com o ex-treinador; e sem Joel Santana, ainda arrumando as malas para o Rio, o time reserva do Flamengo foi a campo nesta sexta-feira treinado pelo interino Jaime de Almeida Filho. No duelo com o Olaria, no Engenhão, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara, a garotada rubro-negra, apesar de alguns bons momentos, passou sufoco no segundo tempo. O Olaria acertou duas bolas no travessão e ainda criou outras chances para marcar. No fim, 0 a 0 no placar, o segundo seguido - ficou também na igualdade sem gols com o Macaé.
 
Se os dois clubes olharem a tabela, o resultado pode ser encarado até de forma positiva. O Flamengo chegou a cinco pontos ganhos e retomou a primeira colocação do Grupo A. O Olaria, por sua vez, somou seu primeiro ponto na competição (vinha de duas derrotas).
 
Na próxima rodada, o Flamengo, já com os titulares, faz o clássico com o Botafogo, domingo, no Engenhão. No mesmo dia, o Olaria recebe o Resende, na Rua Bariri.
 
Fla é melhor na primeira etapa
 
O Flamengo foi a campo com um time recheado de garotos. Adryan, Thomás e Lucas foram titulares no setor ofensivo da equipe rubro-negra. Os volantes Maldonado e Airton, além do zagueiro Gustavo e do goleiro Paulo Victor, foram os mais experientes da equipe. No lado do Olaria, Pedrinho, ex-Vasco, era o destaque, do alto dos 34 anos de idade.
 
A partida começou justamente com Pedrinho aparecendo. O camisa 10 do Olaria sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, mas a bola bateu na barreira e foi para fora. A partir daí, o primeiro tempo passou a ser dominado pela garotada do Flamengo. Embora o time tenha encontrado dificuldades para chegar à área do Olaria, assustou com chutes de fora e cobranças de falta.
 
Adryan e Lucas levaram perigo ao gol de Wanderson em faltas batidas da entrada da área. As bolas saíram por muito pouco. Em chutes de fora, Maldonado e Lorran também estiveram perto de abrir o marcador.
 
Olaria comanda o segundo tempo
 
No segundo tempo, o Flamengo deu a impressão de que seguiria dando as cartas. No primeiro lance de perigo, Lorran recebeu em boa condição dentro da área, mas bateu fraco, em cima da marcação.
 
A partir daí, o Olaria cresceu no jogo e criou chances de gol em série. Araruama, com chute de fora da área, acertou a rede, mas pelo lado de fora. Depois, Pedrinho foi fazer um cruzamento e acertou o travessão de Paulo Victor. Aos 20, foi a vez de Allan carimbar a moldura rubro-negra. O atacante bateu falta com estilo, PV não achou nada e a bola explodiu no travessão.
 
O tempo técnico, logo depois, foi um alívio para o Flamengo. O técnico Jaime de Almeida promoveu duas substituições: Vitor Hugo tomou a vaga de Maldonado, que nitidamente estava cansado, enquanto Yguinho entrou no lugar de Adryan. O panorama após a retomada da partida, entretanto, não mudou muito. O Olaria voltou a assustar, desta vez com Araruama, que fez fila na defesa do Flamengo, mas finalizou em cima de Paulo Victor.
 
Filho de Bebeto
 
Aos 32, foi a campo pela primeira vez num jogo oficial do time principal o atacante Matheus, filho de Bebeto. Ele entrou na vaga de Lucas. Com a camisa 17, homenageado com a comemoração "embala bebê" da Copa de 1994, cobrou falta na área que levou perigo, na boca do gol, mas ninguém conseguiu empurrar para a rede.
 
No mais, os últimos minutos foram de muita correria e poucas chances. O Flamengo ainda assustou em dois escanteios que acabaram em finalizações perigosas. Mas o placar foi mesmo 0 a 0.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo