X

Professora Terena recebe congratulações da Câmara

Compartilhe:

A-

A+

A índia Terena, professora da Rede Pública de Aquidauana e Mestre em Ciências Sociais e Antropologia pela PUC de São Paulo, Lindomar Lili Sebastião, recebeu a menção de congratulações da Câmara Municipal.
 
O seu trabalho na tradução de textos para a língua indígena, especialmente a Terena, levou o vereador Tião Sereia (PP) a conceder-lhe a Moção de Congratulações pela obra, já publicada nos meios de comunicação.
 
De acordo com o parlamentar, a professora vem fazendo um trabalho muito importante em defesa da cultura indígena, ao traduzir textos para a língua deste povo.
 
?Um dos trabalhos que merecem destaque foi  baseada do livro ?Histórias e estórias que a vida nos faz contar?, intitulado ?lugar de criança é ... na cadeirinha?, totalmente em língua Terena?, disse o vereador.
 
Por unanimidade de votos, a moção teve aprovação dos pares da Casa, por entender que a língua representa o conjunto de respostas que um povo oferta ao conjunto de experiências por eles vividas e aos desafios que se depara ao longo do tempo, então é extremamente importante o trabalho que vem sendo feito por esta incansável Mestra Terena.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo