X

Martim Gabriel recebe moção pelo incentivo à cultura indígena

Dia do Índio é comemorado nesta quinta-feira (19)

Compartilhe:

A-

A+

A contribuição na idealização de agregar o passado, os costumes e as tradições da cultura indígena por meio da ?Dança do Bate-pau? com o objetivo de fortalecer a Comunidade Indígena, rendeu a Martim Gabriel os cumprimentos do legislativo aquidauanense.
 
Os parlamentares aprovaram a Moção de Congratulações, de autoria do vereador Clézio Bley Fialho (PSL), por sua contribuição e empenho à cultura indígena.
 
?O Senhor Martim desde 1943 organiza a dança do Bate-pau para apresentações, onde se misturam os sons do tambor e da flauta ao do chocalho das sementes, seus corpos são pintados e os passos são bem marcados?, lembrou o vereador Clézio Fialho.
 
A Moção ainda ressalta o orgulho de ser índio expressado por meio da dança, é uma contribuição valiosa para a perpetuação da cultura desse povo tão importante na história do Brasil e a dos aquidauanenses.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

PLANEJAMENTO

Prefeito de Bonito alinha ações com secretários e estabelece prioridades para 2027

Reunião abordou arrecadação municipal e andamento de projetos; prefeito orientou restrição de horas extras e diárias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo