X

Aquidauanense Talita fica com a prata na primeira etapa do Mundial

Talita e Maria Elisa foram as únicas representantes brasileiras no pódio

Compartilhe:

A-

A+

A aquidauanense Talita e a carioca Maria Elisa ficaram com a prata na etapa de abertura do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012, encerrada na manhã desta sexta-feira (20), em Brasília (DF).
 
Na decisão, a dupla brasileira foi superada pelas medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 14/21. As italianas Cicolari e Menegatti completaram o pódio na capital federal.
 
Foi a primeira vez que Talita e Maria Elisa subiram ao pódio no Circuito Mundial nas areias do país. A dupla chegou entre as três melhores na competição internacional pela 22ª vez em pouco mais de três anos de parceria, com sete títulos, cinco vice-campeonatos e dez medalhas de bronze.
 
Na opinião de Maria Elisa, apesar de o resultado não ser o esperado, a dupla está no caminho certo para conquistar títulos nas próximas etapas. ?Não estou feliz com o que eu joguei nesta final, mas a minha equipe está de parabéns por tudo que a gente tem feito, e essa regularidade mostra que estamos no caminho certo. Estamos indo para a China domingo, temos pouco tempo para chorar a derrota e vamos pensar que a gente pode vencer a China lá também, como elas nos venceram aqui. Não estou feliz, mas satisfeita com o bom desempenho da minha equipe, vencemos vários times muito bons para chegar à final. Queremos mais e sabemos que podemos muito mais?, comentou Maria Elisa.
 
Para Talita, a baixa eficiência do sistema defensivo brasileiro foi um dos fatores determinantes no revés sofrido na decisão. ?Nosso bloqueio e nossa defesa não funcionaram, não atrapalharam em nada o time chinês. Até ontem, realmente foi ótimo o conjunto bloqueio e defesa, foi maravilhoso, mas hoje não funcionou muito bem, por erros nosso e por méritos delas também, em alguns momentos?. 
 
A aquidauanense destaca que a partida desta sexta-feira servirá para corrigir os erros e não repeti-los nas próximas etapas. ?O que foi mérito delas, ótimo, mas o que foi nosso erro a gente tem que olhar e analisar para não cometer novamente?, completou Talita.
 
A segunda etapa do Circuito Mundial será em Sanya, na China, e começa já na próxima terça-feira (24.02), com quatro duplas brasileiras disputando uma única vaga no country-cota: Ágatha/Bárbara Seixas, Ângela/Lili, Maria Clara/Raquel e Val/Shaylyn. Garantidas na fase principal, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian iniciam as disputas na quinta-feira (26).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Aquidauana terá atendimento jurídico gratuito da Justiça Itinerante

Dias 19 e 20

Aquidauana terá atendimento jurídico gratuito da Justiça Itinerante

Serviço será oferecido no Centro da Juventude e na Aldeia Limão Verde; moradores poderão buscar soluções para questões de família, consumo e registro civil

Feira 'Aqui é Sustentável' é declarada de utilidade pública em Aquidauana

Cultura

Feira 'Aqui é Sustentável' é declarada de utilidade pública em Aquidauana

Lei reconhece relevância social, cultural e educativa da entidade; município fica autorizado a realizar repasses para suas atividades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo