O município de Aquidauana estará prestando uma justa homenagem a uma senhora que durante mais de 60 anos atuou como parteira, sem um horário definido, trazendo vida de inúmeras crianças.
Trata-se de Izaura Bariotto Baes, ?Vó Izaura?, que por seus relevantes serviços feitos em vida, os vereadores aquidauanenses, querem, juntamente com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), prestar-lhe essa homenagem.
De acordo com o autor da indicação, vereador Corrêa Filho (PSB), Dona Izaura, sem sobra de dúvidas, deixou um exemplo de serenidade, amor ao próximo, coragem, firmeza e respeito pela vida.
?Julgo oportuna essa homenagem póstuma à Dona Izaura, sendo uma forma de homenagear quem dedicou o seu amor pela vida de nossas crianças?, disse o vereador.
Para perpetuar seu nome, em forma de agradecimento, o posto de atendimento médico, localizado na Rua 10, esquina com a Rua Armando Trindade, no Bairro Nova Aquidauana, passa a denominar-se ?Estratégia de Saúde Familiar Izaura Bariotto Baes.