A definição sobre qual vai ser o adversário do Aquidauanense na final do Campeonato Estadual Sub-18 ainda vai demorar até segunda-feira. Na quinta-feira, o TJD-MS se reuniu para avaliar o pedido do Guaicurus que alega irregularidade na escalação de dois jogadores do Corumbaense no segundo jogo da semifinal entre os dois times - o time da Cidade Branca levou vantagem após uma vitória por 3 a 0 e derrota por 1 a 0.
Na reunião realizada no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MS, a presidente Celina Dantas Guimarães acatou o pedido do clube campo-grandense apesar da tentativa do advogado de defesa do Corumbaense, Riad Saddi, de desqualificar a solicitação ouvindo o relator e auditor do processo original, Manoel Afonso. Este, porém reafirmou a condenação dos jogadores. Agora, Vander Galvão, relator do novo processo, apresenta na próxima reunião o relatória com a denúncia contra o Corumbaense para ser avaliado, segundo informações do site MS Esporte Clube.
Entenda o caso
Desclassificado após os dois jogos semifinais, o Guaicurus sustenta a tese de que o Corumbaense utilizou o zagueiro Ivan Hugo e o atacante Lynnyker irregularmente. Isto porque os dois jogadores haviam sido suspensos por dois e três jogos, respectivamente pelo TJD no último dia 2 de julho - a partida aconteceu no dia 7 - e a decisão publicada no site da FFMS no dia seguinte.
Por outro lado, o Corumbaense alega que não foi comunicado oficialmente das suspensões. Além disso, segundo o clube, o Estadual Sub-18 é uma competição amadora regida pelas diretrizes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, atletas amadores devem cumprir apenas metade da pena imposta pelos Tribunais competentes, o que, nas contas do Corumbaense, já aconteceu com a suspensão automática de uma partida.