X

Jiboia é flagrada 'passeando' no campus da UFMS

A serpente mede 1,4 metro

Compartilhe:

A-

A+

O servidor federal Marcilio Lopo flagrou uma cobra Jiboia da espécie Boa Constrictor, medindo 1,45 metro passeando pelas instalações do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Coxim, na tarde de quarta-feira (17).
 
A jiboia dessa espécie é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros, já a Boa Constrictor Amarali chega a 4 metros. É considerada a segunda maior cobra do Brasil, já que a maior é a sucuri, e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.
 
É basicamente um animal com hábitos noturnos, ainda que também tenha atividade diurna. Detecta as presas pela percepção do movimento e do calor e surpreende-as em silêncio. Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos que matam por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a.
 
Animal muito dócil, apesar de ter fama de animal perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva. É muito perseguido por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto, como animal de estimação. (Com informações do Wikipédia)

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo