O resultado do amistoso diante da Ponte Preta fez o técnico do Aquidauanense, Mauro Marino, não poupar análises negativas. A derrota do Azulão por 5 a 0, no CT da Macaca, despertou o sinal de alerta na cabeça do comandante que, após a partida, informou que o embate serviu, entre outros fatores, para baixar a euforia.
?Não podemos nos iludir. O jogo contra a Ponte Preta foi contato direto com uma equipe semelhante ao nosso primeiro adversário na Copinha, o Grêmio. Precisamos melhorar a parte tática e, claro, a física. Tivemos atletas que já sofreram desgaste nos primeiros 45 minutos?, reclamou o técnico.
Apesar da goleada, Marino também viu pontos positivos na equipe, como a evolução na questão da posse de bola. Entretanto, alertou que os próximos treinamentos serão mais efusivos para que o resultado do amistoso não se repita.
?Claro que temos condições de evoluir cada dia mais. Alguns atletas evoluíram, em compensação, outros regrediram. Por isso, será cobrada dos atletas postura diferente?, completou.
O time sub-19 do Aquidauanense, em fase de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, aguarda a confirmação de mais jogos amistosos. Juventus, Palmeiras e São Paulo estão próximos de confirmar datas.