- A investigação e perícia papiloscópica da Polícia Civil de Anastácio identificaram a quadrilha que fez de reféns o ex-vice- prefeito e comerciante Gaúho e sua esposa, invadiram sua chácara e seu supermercado e roubaram dinheiro e joias. Tudo sob a mira de pistola e revólver.
- Por meio da ação imediata da Polícia Civil de Anastácio, foi possível chegar aos mesmos assaltantes que atacaram mais duas cidades na região. Em Bodoquena e Bonito, os bandidos, com o mesmo modus operandi, roubaram muito dinheiro e joias.
- A quadrilha foi presa na terça-feira, 04/12, em Paranaíba-MS, quando tentava fugir para Goiás. Os dois homens e duas mulheres estavam armados com três pistolas, inclusive uma .40 MD5 de uso da polícia, e ainda um revólver 38 e muita munição.
- Considerada de alta periculosidade por utilizar armamento pesado na prática de seus crimes, a quadrilha era formada por Moredson Teixeira Rodrigues, 32 anos, vulgo ?Goiano?, que já cumpriu pena nos presídios federais de Campo Grande e de Catanduvas-PR e ainda na Máxima de Dourados. Osmar Pereira da Silva, 36 anos, vulgo ?Branco?, já ficou preso no Penal de Campo Grande e também no presídio federal de Catanduvas.