O Itaporã recebeu o Aquidauanense na tarde deste domingo (31), no Estádio Chavinha, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013. Os donos da casa saíram na frente, mas não conseguiram segurar a vantagem e acabaram cedendo o empate para o Azulão: 1 a 1, placar final.
Melhor na etapa inicial da partida, o Itaporã fez valer o fator mando de campo e controlou as ações ofensivas, enquanto o Aquidauanense, bem armado, apostou nas jogadas de contra-ataque. Apesar das boas chances criadas pelas duas equipes, o placar só foi movimentado no segundo tempo.
Aos oito minutos, após escanteio cobrado por Léo, Dinho subiu mais do que a defesa adversária e abriu o placar para o Itaporã. O gol acordou os visitantes, que chegaram ao empate com o zagueiro Thiago Silva, aos 29 minutos, completando de cabeça uma falta cobrada por Thiago.
Como fez melhor campanha na primeira fase, o Azulão joga por outro empate para chegar às semifinais da competição estadual. A partida de volta está marcada para sábado (06), às 15 horas, no Estádio Municipal de Aquidauana. Ao Itaporã, basta uma vitória por qualquer placar.
O time classificado encara quem se sobressair do duelo entre Novoperário e Naviraiense, que também terminaram empatados no jogo de ida: 2 a 2, no Estádio Morenão.