X

Padilha adia reunião com membros da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa de MS

Parlamentares vão buscar o apoio do Governo Federal nas investigações da CPI.

Compartilhe:

A-

A+

A reunião que aconteceria nesta terça-feita (2) entre os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi cancelada. Padilha alegou compromissos de última hora, mas disse que irá se encontrar com os parlamentares o mais breve possível. 
 
Apesar do cancelamento, a assessoria do deputado Amarildo Cruz informa que os parlamentares vão buscar o apoio do Governo Federal nas investigações da CPI da Saúde em MS, que apura possíveis irregularidades nos repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) para 11 municípios do Estado.
 
O encontro com o ministro foi intermediado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), a pedido do deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul. ?A cooperação do Ministério da Saúde é imprescindível, pois é o órgão que detém as informações sobre os repasses do SUS no Estado?, falou. 
 
Os parlamentares querem saber como estão sendo feitos os repasses dos recursos do SUS para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. 
 
A investigação apura os repasses e convênios feitos nesses 11 municípios nos últimos cinco anos. A CPI tem 120 dias para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses. 
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo