X

Sociedade Estupradora

Compartilhe:

A-

A+

Em Campo Grande, os dados referentes a janeiro/2014, demonstram a ocorrência de um estupro de menor em cada 33 horas. Foram 22 no período conforme noticiou o Jornal O Estado. 
 
A sociedade está se deteriorando e, dentro dela, a família. Esta, cada vez mais, vai virando detalhe. As famílias brasileiras convivem com 235 mil crianças viciadas em crack e 140 mil em cocaína, abaixo de 18 anos de idade, e o Brasil investe apenas 3,6% do PIB na saúde pública. A educação dos filhos está terceirizada. O mundo moderno não permite que os pais concentrem em si essa tarefa. O lado mau das comunicações, da internet e das ruas entra nessa terceirização.
 
O papel da família, base da sociedade, tem que ser repensado e redesenhado para que ela não fuja de seu dever. No juramento solene feito no altar, diante do líder espiritual, está embutido o dever de criar e educar os filhos. Essa criação não compreende apenas a parte material, mas, sobretudo o lado ético, moral e espiritual. O casal jura criar e educar os filhos na fé e na lei de Deus.
 
A família bem orientada forma um corpo com imunidade. Resiste a ataques externos. O vínculo familiar deve ser fortalecido. Muitos casais se casam, andam alguns quilômetros na estrada da vida, e se esquecem daquele juramento solene. Abandonam a compreensão do sentido ético e espiritual da perpetuação da espécie humana, função delegada por Deus. Criar e educar os filhos também para a edificação de uma nova família.
 
Essa tarefa impõe renúncia, afetividade, respeito mútuo, cooperação, disciplina, princípios, atitudes, laços e autoridade. O diálogo permanente deve funcionar como uma terapia familiar na construção de valores éticos, morais e culturais. Os pais devem inspirar e despertar nos filhos sentimentos sublimes, como o respeito às diferenças, o perdão, o arrependimento, a simplicidade.
 
Se os pais cumprirem seu juramento e o Estado satisfizer seus deveres, como manda a Constituição Federal, em relação à família, com certeza edificaremos uma sociedade que valorize o outro, que não mate e que não seja estupradora de crianças. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

INTERNACIONAL

Democratas assumem controle das duas casas do Congresso dos EUA

Partido conquistou maioria na Câmara e no Senado; resultado muda a relação entre Legislativo e governo Trump

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

TAUNAY

Polícia Civil apura confusão que deixou dois idosos feridos em aldeia

Ocorrência mobilizou equipe da PM de Aquidauana; versões sobre o início da discussão são divergentes

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo