X

Colheita da soja atinge 70% em Mato Grosso do Sul

Números são do relatório do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio

Compartilhe:

A-

A+

Com a estimativa de colheita de 6 milhões de toneladas de soja, Mato Grosso do Sul já soma 1,5 milhões de toneladas colhidas, o equivalente a 70% do total previsto. Os números são do relatório do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), divulgados pela Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS ? Sistema Famasul), nesta terça-feira (25).
 
Os técnicos da Aprosoja/MS levantaram informações em 26 municípios que juntos representam cerca de 1,9 milhões de hectares da área destinada ao cultivo da soja. Na Região Centro Norte do Estado a colheita está mais adiantada no municípios de Camapuã e Costa Rica, com 80% da área já colhida e Coxim, com 75%. Ao Sul do Estado, Fátima do Sul foi o primeiro a concluir a colheita, ritmo acompanhado por Itaporã (85%), Vicentina, Laguna Carapã e Juti, todas com 80% da área colhida.
 
O avança no plantio do milho safrinha em Mato Grosso do Sul atinge 805 mil hectares, equivalente a 51,3% do total estimado de 1,5 milhão de hectares.
 
No que se refere à sanidade das lavouras, de acordo os números divulgados pelo site Consorcio Antiferrugem há uma situação estável, com 31 ocorrências de ferrugem asiática em Mato Grosso do Sul. São 21 registros nas plantações de Chapadão do Sul, três em Costa Rica, três em Camapuã, dois em Bandeirantes, além de Maracaju e Dourados com um registro cada.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo