X

Chile leva sufoco, mas marca no fim e bate Austrália

Com grande torcida na Arena Pantanal, chilenos estrearam com vitória de 3 a 1

Compartilhe:

A-

A+

Ao marcar duas vezes antes da metade do primeiro tempo, o Chile passou a impressão de que poderia aplicar uma goleada sobre a Austrália. Não foi bem assim, mas a equipe sul-americana estreou com uma vitória por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), na noite desta sexta-feira (13), em confronto válido pelo grupo B da Copa do Mundo.

Contando com o apoio de uma grande torcida que tomou conta da capital mato-grossense, o Chile preencheu todos os espaços do campo e fez marcação pressão sobre os australianos. O primeiro gol não demorou a sair e veio dos pés de Alexis Sánchez, aos 12, aproveitando a sobra de uma bola na área. Dois minutos depois, o próprio Sánchez serviu Valdívia, e o jogador do Palmeiras acertou um belo chute para ampliar o marcador.

O forte calor de Cuiabá fez com que os chilenos reduzissem o ritmo inicial. A Austrália foi se animando e diminuiu o marcador com Tim Cahill, de cabeça, aos 30 minutos. No restante da primeira etapa e durante todo o segundo tempo, o que se viu foi um Chile com total superioridade técnica, mas oferecendo perigosos espaços para o adversário, que não soube aproveitar as chances que teve. O gol do alívio chileno veio já nos acréscimos da etapa final, quando Beusejour pegou a sobra e bateu rasteiro, de fora da área, fechando o placar em 3 a 1.

Com três pontos, o Chile lidera o grupo B ao lado da Holanda, que mais cedo havia goleado a Espanha por 5 a 1. A próxima rodada dessa chave acontece na quarta-feira (18), com os jogos entre Espanha x Chile e Holanda x Austrália.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo