Considerada uma das seleções favoritas para vencer a Copa do Mundo, a Alemanha mostrou sua força e goleou Portugal por 4 a 0 na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), nesta segunda-feira (16).
O grande destaque da vitória alemã foi Thomas Müller, que marcou três vezes e chegou a oito gols em Copas do Mundo. O atacante do Bayern de Munique ainda protagonizou o lance da expulsão do zagueiro Pepe, aos 36 minutos do primeiro tempo, ao ser agredido com uma cabeçada pelo luso-brasileiro. Hummels também anotou a favor dos alemães.
Craque da seleção portuguesa e atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo teve atuação apagada e não ofereceu perigo à defesa adversária.
A Alemanha soma três pontos e larga na frente do grupo G, onde também estão as seleções de Gana e Estados Unidos, que complementam a primeira rodada ainda hoje, às 18 horas (de MS), na Arena das Dunas.