X

Confira os resultados deste sábado nas Séries A, B e C do Brasileiro e quatro estaduais

São Paulo e Atlético-MG vencem e pressionam o Internacional na classificação do Nacional. Santa Cruz vence e derruba Vasco para a terceira colocação da Série B.

Compartilhe:

A-

A+

Campeonato Brasileiro 2014 (29ª rodada)
 
Fluminense 4 x 2 Criciúma (*foto)
O peso e a insatisfação por não jogar ficaram de lado. Neste sábado, Walter chamou a atenção pelo bom futebol e voltou a sorrir, após um mês e meio fora do Fluminense por opção do treinador Cristóvão Borges. Foi titular e fundamental na vitória do Tricolor por 4 a 2 diante do Criciúma, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. Partida na qual brilharam também Wagner, autor de dois gols, Conca e Fred, que anotaram um tento cada. O Tigre pagou o pato pela inspiração do quarteto e terminará mais uma rodada na zona do rebaixamento. O público pagante foi de 11.214 torcedores (13.472 presentes), com renda de R$ 310.005,00.
 
O resultado alivia o clima nas Laranjeiras, pesado após três rodadas sem vitória. O Flu chega aos 45 pontos e volta a encostar no G-4, em sétimo. Na quarta-feira, irá enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 22h, sem dois titulares: Bruno e Fred, que receberam o terceiro cartão amarelo neste sábado.
 
O Criciúma, por sua vez, se mantém com 30 pontos, em 18º lugar, e pode terminar a rodada na lanterna caso Botafogo e Coritiba ao menos empatem seus jogos neste domingo. A equipe, que teve gol de Rodrigo Souza mal anulado quando o jogo deste sábado estava ainda 0 a 0, tentará a reabilitação em casa na próxima quarta. Às 19h30, receberá no Herberto Hülse o Atlético-PR.
 
 
São Paulo 2 x 1 Bahia
O São Paulo superou o cansaço da viagem ao Chile e o pouco tempo de preparo para o jogo contra o Bahia, neste sábado, no Morumbi, com a qualidade técnica de seus jogadores. Comandado por Kaká, e com Ganso e Rogério Ceni acertando chutes certeiros, o Tricolor paulista bateu o time baiano por 2 a 1, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fahel descontou para os visitantes.
 
Neste domingo, os tricolores terão de secar concorrentes. Com a vitória, o São Paulo foi a 52 pontos e assumiu momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão. Precisará  torcer para o Internacional, que tem 50, não vencer o Corinthians, neste domingo, em Porto Alegre.
 
O Cruzeiro, que lidera com 56, joga neste domingo contra o Vitória, em Salvador. O Bahia, com 30, segue na zona de rebaixamento, e pode ser ultrapassado por Coritiba e Botafogo e terminar a rodada na penúltima colocação.
 
 
Goiás 0 x 0 Grêmio
Sob forte calor, Goiás e Grêmio maltrataram o torcedor que esperava uma partida com o mínimo de emoção neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do confronto no primeiro turno, pouca criatividade e raras chances de gol foram a tônica do duelo no Serra Dourada, que não contou com os artilheiros Erik e Barcos. De semelhante, apenas o placar, que ficou inalterado até o apito final: 0 a 0, assim como em Porto Alegre, em julho.
 
Suspensos, os dois certamente fizeram bastante falta. Mas sequer houve grandes oportunidades para que os atacantes mostrassem faro de gol. Na jogada de maior perigo, Thiago Mendes foi mal na conclusão e parou em Marcelo Grohe. Aos 39 do segundo tempo, o goleiro do Grêmio não aguentou o calor e, com mal-estar, foi substituído por Tiago e atendido nos vestiários.
 
Alviverde e Tricolor saíram do gramado com apenas um ponto no bolso e sem muito ganho na tabela de classificação. O dono da casa vai a 38 e segue em nono lugar, mas podendo ser ultrapassado após os resultados de domingo. O mesmo vale para os visitantes, ainda na quinta colocação, agora com 47 pontos. Na quarta-feira, os goianos enfrentam o Sport, às 22h30, na Ilha do Retiro. Mais cedo, às 21h, os gaúchos recebem o Figueirense na Arena.
 
 
Atlético-MG 1 x 0 Chapecoense
Se não é dramático, não é do Atlético-MG. A máxima se faz valer a cada jogo do time comandado pelo técnico Levir Culpi, como no meio de semana com o Corinthians, que valeu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. E foi assim na difícil vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Independência. O triunfo conquistado pelo Galo com gol do lateral Douglas Santos manteve o time alvinegro no G-4, pôs fim ao jejum de ainda não ter vencido catarinenses neste Campeonato Brasileiro e fez a diferença para o líder Cruzeiro, que joga neste domingo com o Vitória, diminuir para seis pontos.
 
Em mais uma noite iluminada do atacante Guilherme, que havia sido o herói atleticano na goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians, o Atlético-MG fez valer o poder do caldeirão do Horto, que recebeu mais de 20 mil torcedores. Mas a Chapecoense vendeu caro a derrota. Pressionou, especialmente no fim do jogo, em busca do empate e mostrou que tem futebol para permanecer na Série A em 2015.
 
O Galo não terá muito tempo para descansar. Na próxima terça-feira encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h50 (de Brasília), em Salvador. A Chapecoense volta a jogar na quarta: recebe o São Paulo às 22h, na Arena Condá, em Chapecó.
 
 
Campeonato Brasileiro Série B 2014 (30ª rodada)
 
Santa Cruz 1 x 0 Vasco
O Santa Cruz precisava vencer para seguir na luta e seguir na aproximação do G-4 para voltar à Série A. A intenção do Vasco com o triunfo era encostar na líder Ponte Preta, que derrotara a Portuguesa por 3 a 0 e chegara aos 57 pontos. O Santa mandou no primeiro tempo, os vascaínos, nos 45 minutos finais. Se Máxi Rodríguez entrou na segunda etapa e esquentou a partida para os cariocas, Cassiano, também saído do banco, entrou aos 37 e deu os três pontos aos pernambucanos com o gol em contra-ataque aos 40. Futebol tem dessas coisas.
 
O resultado de 1 a 0 na Arena Pernambuco, na tarde deste sábado - na primeira derrota de Joel Santana no comando do Vasco -, fez o time coral pular para a sétima posição, com 45 pontos ganhos, e ficar a sete do quarto colocado, o Avaí. O Vasco, com 54, caiu para terceiro - o Joinville, com a mesma pontuação, assumiu a vice-liderança. Cada time foi melhor em uma etapa. Os cruz-maltinos só reagiram após a entrada de Máxi Rodríguez e dominaram o segundo tempo - por sinal, o jogador foi um dos destaques da partida.
 
Na próxima rodada, o Santa receberá o Villa Nova na Arena Pernambuco, na terça-feira. O Vasco vai enfrentar o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, no mesmo dia.
 
*Demais resultados da Série B
Sampaio Corrêa 1 x 1 Náutico
Joinville 3 x 0 Ceará
Bragantino 2 x 1 América-RN
ABC 0 x 1 Luverdense
 
Campeonato Brasileiro Série C 2014 (Quartas de final - jogos de ida)
Madureira 1 x 2 CRB
Paysandu 2 x 1 Tupi
Macaé 0 x 0 Fortaleza
 
Copa Paulista 2014 (Segunda fase - 6ª e última rodada)
*XV de Piracicaba 2 x 2 São Bernardo
*Botafogo-SP 1 x 0 União Barbarense
*Independente-SP 3 x 1 Atlético Sorocaba
Ferroviária 0 x 1 Votuporanguense*
*Classificados para a terceira fase
 
Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2014 (Segundo turno - 9ª e última rodada)
*Camboriú 2 x 0 Blumenau
Caçador 1 x 1 Inter de Lages
*Camboriú é o campeão do segundo turno
 
Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2014 (Primeira fase - 6ª e última rodada)
*Internacional-PB 1 x 1 Nacional de Pombal*
Picuiense 0 x 1 Leonel*
*Lucena 2 x 0 Spartax
*Serrano-PB 3 x 1 Perilima
*Miramar 4 x 0 Femar
*Classificados para a segunda fase
 
Copa Espírito Santo 2014 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
São Mateus 0 x 3 Linhares
Castelo 1 x 2 Cachoeiro
Vitória-ES 0 x 1 Atlético-ES*
*Classificado para enfrentar o Rio Branco-ES nas semifinais

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

SEGURANÇA PÚBLICA

Base da Força Tática e Canil podem ganhar revitalização em Aquidauana

Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Recomeço

Coincidência de datas aproxima Esther da delegada que a resgatou

Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo