Campeonato Brasileiro 2015 (6ª rodada)
Atlético-PR 2 x 0 Vasco (*foto)
A Arena da Baixada segue cumprindo sua importância estatística na conta de vitórias do Atlético-PR. Agora, são seis as vitórias nas últimas seis partidas disputadas no estádio. E sem sofrer nenhum gol. A última vítima foi o Vasco, na noite deste sábado, pela 6ª rodada do Brasileirão. Nikão, de pênalti, e Ytalo, com um golaço, garantiram a permanência do Furacão na liderança da competição. Já o Cruz-Maltino permanece com seus números negativos: são três empates e três derrotas, nenhuma vitória. Está na ponta oposta na tabela. Atlético-PR x Vasco teve um público de 16.750 presentes, com renda de R$ 340.420,00.
Com a vitória por 2 a 0, o Atlético-PR permanece na liderança do Campeonato Brasileiro. Tem 15 pontos. O Vasco, por sua vez, caiu uma posição e está em 19º, com apenas três pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-PR viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio às 16h (de Brasília) de domingo. O Vasco recebe o Cruzeiro em São Januário no sábado, às 21h.
Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro
Que tabu, que nada! O Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Brasileirão, e fez a torcida azul soltar o grito da garganta. Afinal, eram 11 jogos seguidos sem vencer o maior rival e nenhuma vitória no estádio do Horto, desde que ele foi reinaugurado, em abril de 2012. O triunfo foi maiúsculo. O Cruzeiro foi melhor em campo e mereceu o resultado, construído com gols de Gabriel Xavier, Marquinhos e Jemerson contra. Para o Atlético-MG, marcou Luan. Os poucos mais de 1.800 cruzeirenses que foram ao Independência saíram com a alma lavada, comemorando um triunfo que não acontecia há dois anos.
A vitória deixa o Cruzeiro na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, com sete pontos. O Atlético-MG permanece em quarto, com 10 pontos. O público pagante foi de 20.092, com renda de R$ 979.435,00.
Na próxima rodada, o Atlético-MG joga no Independência mais uma vez. O adversário será o Santos, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O Cruzeiro só entra em campo no próximo sábado, às 21h. Vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, em São Januário.
Flamengo 1 x 0 Chapecoense
Não foi uma atuação de encher os olhos. Longe disso. Nem para dar esperança ao torcedor de sonhar com algo melhor. Porém, o Flamengo fez o suficiente para ganhar a primeira no Brasileirão. Teve uma dose de sorte, verdade. Dois minutos depois de Vilson ser expulso, Gabriel marcou o gol do 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, no Maracanã, que tirou o Rubro-Negro, ao menos temporariamente, da zona do rebaixamento. Foi ainda a primeira vitória de Cristóvão Borges. Ao Verdão do Oeste, que sonhava em chegar ao grupo da Libertadores em caso de vitória, ficou a lição de que precisa melhorar como visitante: são três derrotas em três jogos.
Com quatro pontos, o Fla deixou temporariamente o Z-4. É o 16º colocado. Tem de torcer por derrotas de Figueirense e Coritiba para não voltar ao setor dos últimos. Aí, sim, enfim, terá uma semana tranquila. A Chapecoense, com nove pontos, permanece em sétimo.
As duas equipes voltam a campo no sábado. Em Curitiba, no Couto Pereira, a partir das 16h30 (de Brasília), o Flamengo desafia o Coritiba. Mesmo horário que, na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense recebe o São Paulo.
Santos 2 x 2 Ponte Preta
O Santos esteve próximo de acabar com o jejum de vitórias. A Ponte Preta ficou perto de perder sua invencibilidade. Mas como o futebol é dinâmico, o empate por 2 a 2 entre as duas equipes, neste sábado, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, fez o Peixe seguir sem vencer, e a Macaca manter campanha invicta na competição. A situação vivida pelas duas equipes na partida deste fim de semana tem sido rotina para ambas neste Brasileirão. O Santos também saiu vencendo e cedeu o empate contra Avaí e Sport. E a Ponte saiu perdendo e igualou nos jogos como visitante contra Grêmio e Cruzeiro.
Agora com 12 pontos, a Macaca segue em destaque nas primeiras colocações, enquanto o Santos, com seis, aparece na zona intermediária, mas próximo da área de descenso.
A próxima rodada do Brasileirão começa na quarta-feira. O Santos visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no estádio Independência, às 19h30. A Ponte Preta, por sua vez, atua só no domingo, às 11h, contra o Goiás, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Joinville 0 x 1 Corinthians
Depois de quatro dias viajando pelo Sul do país, longe da pressão que vinha sofrendo de sua própria torcida em São Paulo, o Corinthians conseguiu dar uma pausa na crise, ao vencer o Joinville por 1 a 0, na noite deste sábado, em Santa Catarina.
Recuperando-se da derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Timão volta à capital paulista com três pontos na bagagem e colado no G-4: com 10, está a um do Sport Recife, quarto colocado, que encara o Fluminense (que também tem 10 pontos) neste domingo, no Maracanã. O Joinville, agora sob comando de Adilson Batista, segue sem vencer no Brasileirão. Com apenas um ponto em seis jogos, o caçula da Série A segura a lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Inter em Itaquera, no sábado, às 16h30. Já o Joinville vai a Recife, encarar o Sport, também no sábado, mas às 21h.
São Paulo 2 x 0 Grêmio
Pegue dois papéis em branco. Separe também uma caneta vermelha e outra azul. Agora, usando a vermelha, anote algo importante: o São Paulo jogou muito bem. No outro papel, de azul, anote uma observação: o Tricolor paulista está no G-4 do Brasileirão. Na estreia do técnico Juan Carlos Osorio, aquele das anotações à beira do gramado, a equipe do Morumbi venceu o Grêmio neste sábado, por 2 a 0 (gols de Luis Fabiano e Ceni), pela sexta rodada, e avançou na tabela. Recuado e pressionado pelo adversário, o time gaúcho sofreu a primeira derrota com Roger Machado.
Bem diferente daquele Grêmio que pressionou e venceu o Corinthians no meio de semana, o Tricolor gaúcho foi dominado pelos donos da casa e deu muito pouco trabalho. Agora com oito pontos em seis jogos, o time aparece na zona intermediária da tabela. Com 13, o São Paulo está entre os primeiros colocados, a três pontos do líder Atlético-PR.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a jogar fora de casa. Enfrenta a Chapecoense, sábado, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó. No domingo, às 16h, o Grêmio recebe o Atlético-PR em sua arena, em Porto Alegre.
Campeonato Brasileiro Série B 2015 (6ª rodada)
Bragantino 2 x 0 Bahia
Criciúma 0 x 3 Macaé
Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa
Luverdense 2 x 2 Santa Cruz
Paysandu 2 x 1 Paraná
CRB 0 x 1 ABC
Boa Esporte 1 x 2 Oeste
Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Juventude 1 x 1 Guarani
Tupi 3 x 3 Madureira
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Vocem 0 x 2 Assisense
Olímpia 2 x 0 Desportivo Brasil
Mauaense 3 x 4 Jabaquara
Manthiqueira 1 x 4 Diadema
União Suzano 0 x 0 ECUS
Portuguesa Santista 1 x 1 EC São Bernardo
Noroeste 3 x 0 Osvaldo Cruz
Taboão da Serra 4 x 1 Guarulhos
Grêmio Prudente 4 x 3 José Bonifácio
Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - 7ª rodada)
Barra da Tijuca 1 x 0 Barcelona-RJ
Sampaio Corrêa-RJ 2 x 1 Americano
Portuguesa-RJ 3 x 0 Audax-RJ
Angra dos Reis 0 x 1 Duque de Caxias
São Gonçalo FC 0 x 4 Queimados
Mangaratibense 0 x 3 America - W.O.
Goytacaz 3 x 1 São Cristóvão
Campeonato Capixaba Série B 2015 (Quadrangular final - 4ª rodada)
GEL 1 x 2 Espírito Santo
Campeonato Amazonense 2015 (Semifinal - jogos de volta)
Nacional-AM 2 x 3 Penarol (ida: 2 x 0)
*O Nacional-AM está classificado para as finais do Amazonense.
Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 14ª e última rodada)
Náuas 1 x 7 Rio Branco-AC
Alto Acre 3 x 2 Galvez
*Atlético-AC, Rio Branco-AC, Plácido de Castro e Galvez estão classificados para as semifinais do Acreano.
Campeonato Rondoniense 2015 (Segundo turno - 4ª rodada)
Genus 2 x 0 Ariquemes