Em alusão ao mês do pescador e ao dia de São Pedro (padroeiro dos pescadores) comemorado na próxima segunda-feira (29), a Colônia de Pescadores de Anastácio estará realizando o IV evento que acontecerá neste sábado (27), com objetivo conscientizar a população para a preservação do Meio Ambiente.
A iniciativa é dos pescadores artesanais de Anastácio em parceria com a prefeitura do município. Junto com os esportistas da canoagem, Stand Up Paddle, militares do 9º Batalhão de Engenharia e Combate, moradores e apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental, haverá um trabalho em conjunto para a limpeza das margens do Rio Aquidauana e Taquarussu.
Segundo o presidente da colônia, Aparecido Carlos dos Santos Milan, além da limpeza, a campanha visa reforçar a ideia de que a preservação do Rio Aquidauana começa por pequenos gestos, como não jogar lixo às margens da água, fato que é comum na região. Na opinião de Aparecido, as águas do Rio Aquidauana estão ficando mais poluídas nos últimos anos, e isso acaba trazendo consequências sérias para a população.
"Hoje, é visível que o rio está completamente assoreado e, com isso, temos problemas como as enchentes e a redução no número de peixes. Não é difícil concluir que essa situação ocorre por causa do mau uso por parte da população. Uma garrafa pet que é jogada, por exemplo, leva mais de 100 anos para se decompor na natureza", diz.
A limpeza vai começar às 07 horas e se encerrará ao meio-dia. À tarde a colônia de pescadores irá proporcionar uma agradável gincana na prainha.
No domingo (28) será realizada uma procissão pluvial com a participação dos pescadores e suas embarcações se encerrando com uma missa em homenagem a São Pedro também na prainha de Anastácio.
SEGURANÇA PÚBLICA
Proposta prevê melhorias na estrutura localizada no Conjunto Ovídio Costa; espaço também poderá receber projetos sociais e atividades esportivas
Recomeço
Filhote nasceu exatamente um ano após a delegada Tatiana Zyngier e Silva perder um cachorro de quem era muito próxima; agora, Esther vive cercada de carinho ao lado de outros três cães
Voltar ao topo