X

Confira os resultados desta quarta-feira no Campeonato Brasileiro

Sport bate o Inter e segue na liderança isolada. Grêmio e Atlético-PR seguem no G-4, enquanto Vasco e Palmeiras confiram ascensão. Flamengo sai da zona de rebaixamento.

Compartilhe:

A-

A+

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (*foto)
Com um gol de Douglas, em cobrança de pênalti, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, e atingiu uma marca pessoal histórica. Desde que o sistema de pontos corridos foi instituído no Campeonato Brasileiro, em 2003, este é o melhor começo do Tricolor Gaúcho. Com 10 rodadas disputadas, o time tem 20 pontos e ocupa a terceira colocação da tabela, na quarta vitória seguida pela competição. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu a terceira seguida, tem a metade de pontos e está no 13º lugar.
 
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. O Grêmio joga um dia depois. Às 16h, encara o Santos, na Vila Belmiro.
 
 
Sport 3 x 0 Internacional
Líder absoluto no Brasileirão e com 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão. Mesmo com números tão positivos do Sport, faltava aquela sinergia com a torcida na Ilha do Retiro. Esse entendimento veio justamente na noite desta quarta-feira, quando torcedores fanáticos reviveram aquele conhecido caldeirão do Leão. Resultado: atuação impecável e vitória pomposa por 3 a 0 sobre um time misto do Inter, que segue sem triunfo longe de casa.   
 
Com a vitória, o Sport se confirmou no topo da tabela, de forma isolada, com 22 pontos. No próximo domingo, tenta emendar a boa fase em partida contra o Avaí, na Ressacada. Já o Inter desce para a 11ª colocação, com 13, mas pode cair ainda mais na tabela no decorrer da rodada. No domingo, tentará curar as feridas e se recuperar diante do Atlético-MG, no Beira-Rio. 
 
 
Joinville 0 x 1 Flamengo
Cristóvão Borges mexeu em quatro peças e obteve resultado imediato. Melhor em campo, sobretudo nos contra-ataques, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Joinville, em Santa Catarina, e deixou a zona de rebaixamento, independentemente dos resultados de quinta-feira.
 
Apesar da troca de jogadores, o que mais chamou atenção foi a mudança de postura dos cariocas. Marcelo Cirino, Everton e Canteros brigaram muito pelas bolas. O lateral-esquerdo Jorge, de apenas 19 anos, mostrou personalidade em sua estreia como titular. Emerson Sheik manteve o hábito lutador e foi premiado com seu primeiro gol no retorno à Gávea - o 12º dele pelo clube. Pelo lado dos anfitriões, a tentativa de jogar sua equipe na etapa final para frente fez Adilson Batista ser penalizado.
 
O JEC, ainda lanterna, volta a campo no próximo sábado, às 15h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Rubro-Negro, 14º colocado com 10 pontos, recebe o Figueirense um dia depois, às 18h30, no Maracanã. O público pagante na Arena Joinville foi de 15.731, e a renda de R$ 426.230,00.
 
 
Palmeiras 2 x 0 Chapecoense
O Palmeiras não teve a intensidade demonstrada no clássico contra o São Paulo, domingo passado, quando goleou por 4 a 0. Mesmo assim, não teve dificuldades para vencer a Chapecoense, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, em sua arena, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Egídio e Cristaldo marcaram os gols. 
 
Com o resultado, o Verdão subiu mais três posições: saiu de 12º para nono, com 15 pontos. Já a Chape, irregular na competição, está em 10º, com 13. 
 
 
Vasco 1 x 0 Avaí
Celso Roth vai mostrando a que veio. Dois jogos, duas vitórias do Vasco sob seu comando. Dessa vez, sobre o Avaí, em São Januário. A equipe ainda não conseguiu sair da zona do rebaixamento, mas vai conquistando pontos importantes para tal. O Avaí, que até então era o melhor visitante do campeonato, ao lado do Atlético-MG, soma sua segunda derrota fora de casa, a quarta no geral.
 
Com a vitória, o Vasco soma agora nove pontos e está na 17ª colocação. O Avaí, por sua vez, segue com 12, na 12ª posição. No sábado, o Vasco enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, às 21h (de Brasília). O Avaí encara o líder Sport na Ressacada, às 11h de domingo.
 
 
Atlético-PR 2 x 1 São Paulo
Cinco vitórias e um empate. A Arena da Baixada é a principal aliada do Atlético-PR. A força do Furacão como mandante, aliás, pode ser considerada responsável pela boa campanha neste início de Brasileirão. Nesta quarta-feira, contra o São Paulo, oscilante entre a aplicação e a apatia, os donos da casa fizeram 2 a 1, gols de Gustavo e Marcos Guilherme. Centurión diminuiu.
 
Se o Atlético-PR comemora o bom desempenho em casa, o Tricolor lamenta o mau rendimento como visitante. Com derrotas fora nas últimas duas rodadas (perdeu do Palmeiras também), o time paulista perde fôlego na briga pelas primeiras colocações.
 
A vitória recoloca, mesmo que momentaneamente (o Fluminense joga nesta quinta-feira e pode passar), o Atlético-PR no G-4. O Furacão tem 19 pontos e aparece na quarta colocação do Brasileirão. O São Paulo, por sua vez, não vence há três rodadas (empate com Avaí e derrotas para Palmeiras e Atlético-PR) e caiu três posições na tabela. De terceiro para sexto. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR visita o Cruzeiro, sábado, às 21h, no Mineirão. O São Paulo, por sua vez, recebe o Fluminense, no Morumbi, no domingo, às 16h.
 
 
Atlético-MG 2 x 0 Coritiba
O dever de casa foi feito. Sem ser brilhante como de costume no Independência, o Atlético-MG venceu o Coritiba, por 2 a 0, e se mantém na corrida pela liderança do Brasileiro, no encalço do líder Sport, que também venceu na rodada. O jogo serviu para definir no Galo o artilheiro e o garçom do time na competição. Destaque para Thiago Ribeiro, autor dos dois gols, que fizeram a equipe de Levir Culpi chegar aos 20 pontos. E para o lateral Patric, que deu duas assistências na partida, chegando a seis passes para gol no certame. O próximo desafio será o Inter, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre.
 
O Coritiba assustou pouco e desperdiçou as raras chances que apareceram. A permanência na zona de rebaixamento, com sete pontos, é um tormento que o time de Ney Franco ainda irá conviver por, pelo menos, mais uma rodada no Brasileirão. O Coxa volta a jogar no próximo sábado, contra o Joinville, no Couto Pereira, às 15h (de Brasília).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Audiência de custódia

Justiça mantém presa mulher que agrediu cachorrinha em Aquidauana

Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Greve nacional

Agências da Caixa de Aquidauana e Anastácio estão sem atendimento

Paralisação dos funcionários começou nesta quinta-feira e segue por tempo indeterminado; clientes podem recorrer a canais digitais, caixas eletrônicos e lotéricas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo