Nesta terça-feira (14) a Secretaria de Obras de Anastácio também iniciou reparos na Ponte Velha. Houve muitos questionamentos por parte da população referente a cada município ?fazer sua parte?.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano do município Dinho Vital, essa divisão não existe. ?Foi feito uma distribuição de tarefas entre os dois municípios, a Gerência de Obras de Aquidauana começou a fazer o desmonte?, explicou.
O levantamento sobre as condições da via de acesso foi feita pelas duas secretarias. Dinho explicou que o pessoal de Aquidauana fez a substituição da madeira onde foi necessário, onde o madeiramento estava podre. O local onde não houve a reposição o material não está comprometido. O que faz um lado diferenciado do outro.
O secretário acredita que no início da próxima semana a via esteja liberada e frisou que a responsabilidade de pontes que dividem municípios é do Governo, mas mesmo assim a gestão de Aquidauana e Anastácio faz a manutenção.